“Como aprender a andar na presença de Deus” foi o tema trabalhado com 45 alunos do UniSALESIANO de Araçatuba e Lins, durante o Acampamento Universitário. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, na Fazenda Escola do UniSALESIANO de Lins.

Com o lema “Não vos deixarei órfãos”, o objetivo do acampamento, promovido pela Pastoral Universitária da instituição, foi dar a possibilidade aos jovens de refletirem sobre como manter a caminhada na presença de Deus, mesmo em meio às adversidades encontradas pelo caminho.

Um exemplo disso foi o testemunho de vida dado pelo missionário “Mizão”, que emocionou todos os presentes, no primeiro dia do evento. Trata-se de um ex-traficante e usuário de drogas, que abandonou seus vícios e voltou a frequentar a casa do pai após passar a frequentar um grupo de jovens. “Fui apresentado ao Espírito Santo e há 23 anos, quando abandonei a droga. Ele se faz presente em minha vida”, contou o homem. Em seguida, o grupo se reuniu para uma adoração a Jesus eucarístico.

No domingo, dia 26, foram lançados os desafios da vida, com várias atividades em conjunto para destacar o protagonismo jovem. O dia se encerrou com a Santa Missa e um almoço de confraternização.

A organização foi coordenada pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, acompanhado dos educadores de Pastoral (Leosino, Talita, Tatiana, Rafael e Camila), do Diretor-Geral do UniSALESIANO de Lins, Pe. Giulio Boffi, e também dos acadêmicos veteranos Kaique Fornasiero, Caio Guilherme, Lucas Gouvea, Jéssica Santos, Thainá Bueno e Tatiane Bueno.