O CEO do Polo Group, Francis Polo, formado no UniSALESIANO em Engenharia Mecatrônica, retornou à casa para palestrar aos acadêmicos dos cursos de Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica, a Aula Magna. O evento foi realizado na noite de 13 de março, no auditório Papa Francisco, e teve como tema: “A Jornada do Engenheiro Francis Polo – UniSALESIANO”.

Na oportunidade, o engenheiro compartilhou sua jornada desde a infância até alcançar o reconhecimento internacional. O público conseguiu absorver os ensinamentos e experiências de um dos mais destacados profissionais do mercado.

TRAJETÓRIA
Após trabalhar para grandes empresas da cidade e gerenciar uma construtora na capital, Francis decidiu retornar a Araçatuba, em 2015, para fundar o Polo Group.

Hoje, é uma referência não apenas regional, mas também internacional, com seis empresas especializadas em diversos setores, como energia fotovoltaica, mobilidade elétrica, mercado livre de energia, construção de usinas solares, automação residencial e soluções para o agronegócio. Com unidades em diversas cidades do Brasil e até mesmo no exterior, como na França, o grupo se destaca como um exemplo de empreendedorismo e inovação.

“Tudo é possível. Nós construímos o futuro. O que importa é o esforço, a dedicação e o amor pela profissão, na busca pelo sucesso. Vim de uma família com origem humilde e tudo que conquistei é resultado de perseverança e comprometimento”, aconselhou, ao ressaltar que os valores transmitidos pela casa salesiana contaram muito em sua trajetória. “É um diferencial. Aqui, aprendemos a valorizar o bem-estar coletivo”.

Por sua vez, o Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e Mecatrônica, Prof. Nelson Hitoshi Takiy, alegou ser fundamental que os profissionais do futuro estejam não apenas preparados tecnicamente, mas também sejam empáticos, preocupados com o próximo e comprometidos com a construção de um mundo melhor.

De acordo com o Coordenador do Curso de Engenharia Civil e Arquitetura, Prof. Giuliano Pincerato, a Aula Magna não apenas inspirou os alunos, mas reforçou a importância do Ensino Superior na formação de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento social e econômico. “A qualidade excepcional na formação de profissionais oferecida pelo UniSALESIANO, aliada à relevância dos salesianos no acolhimento, envolvimento e preocupação contínua com os alunos, desde sua entrada na Instituição até sua vida pós-acadêmica, são aspectos fundamentais destacados durante o evento”, concluiu.