A 2.ª Semana de Turismo, promovida pelas Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba e iniciada na última segunda-feira, terminou ontem com a realização da palestra Geoprocessamento Alicado ao Turismo Náutico-Fluvial, apresentada pelo Prof. Dr. Adão Robson Elias.
Segundo o coordenador do evento, Prof. Rodolgo Abud Cabrera, o evento foi muito proveitoso, com a apresentação e discussão de temas pertinentes. “Os participantes puderam acompanhar o desenvolvimento de assuntos que abordaram vários aspectos e formas do turismo, ouvindo opiniões e pontos de vista de palestrantes qualificados que atuam diretamente no setor”, disse.
Para o coordenador, atividades como esta são de extrema importância para os alunos e as demais pessoas que participam acompanhando a exposição dos trabalhos. “Através de ações e oportunidades como as que são programadas para este tipo de evento, é possível conhecer em profundidade as múltiplas capacidades de realização de projetos, empreendimentos e serviços que a área de turismo oferece, o que explica porque este é um dos setores da indústria de lazer que mais crescem no Brasil e no mundo”, afirmou.
Os alunos elogiaram, também, a palestra realizada na quarta-feira pelo profissional Luiz Gustavo Corrêa, turismólogo e administrador no setor de turismo, que abordou o tema Ecoturismo e Navegação Fluvial. Para eles, a vinda do barco “Odisséia”, do qual Corrêa é o gerente, representa um empreendimento que está fazendo a diferença em toda a região e ajudando a incrementar o turismo fluvial em todas as cidades da região banhadas pelo Rio Tietê.
Outro ponto alto da 2.a Semana de Turismo foi a realização de uma visita técnica que o Prof. Prof. Rodolfo Abud Cabrera promoveu na terça-feira ao roteiro gastronômico de Araçatuba, que reúne os principais restaurantes, churrascarias e lanchonetes da cidade.
A 2.ª Semana de Turismo prevê, também, o desenvolvimento de uma programação complementar com atividades técnicas e promocionais a serem realizadas nos próximos dias na tradicional quermesse das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba.
A Prefeitura Municipal atuou como parceira no empreendimento.