A 2.ª Semana de Administração Sócio-Ambiental, iniciada na segunda-feira pelas Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, terminou nesta sexta-feira, 3, com a exposição de trabalhos produzidos por alunos da Instituição. Os projetos, que começaram a ser apresentados às 19h30, mostrou uma variada gama de idéias e propostas sobre o tema Gestão Ambiental.

Durante todo o evento interessantes palestras proferidas por especialistas convidados contribuíram para ampliar e consolidar os ensinamentos que os alunos recebem tradicionalmente nas aulas do curso de Administração Sócio-Ambiental.

Um dos momentos mais aguardados foi o que abordou o tema A implantação do Protocolo de Kyoto – Uma análise de Caso, apresentada pelo Dr. Fernando Dib Daud, engenheiro, sócio-proprietário e responsável técnico pela empresa Monte Azul Ferraz Engenharia.

A apresentação do tema era bastante esperada porque se trata de um dos assuntos que mais ocupam a agenda e a pauta de reuniões de governantes em todo o mundo, pois diz respeito ao volume de emissão de gases poluentes lançados a todo momento na atmosfera do planeta, um fator altamente preocupante diretamente ligado às questões que envolvem o meio ambiente.

Segundo o Prof. Rodolfo Abud Cabrera, coordenador do evento, a adesão dos alunos e da comunidade superou as expectativas, tanto na parte das palestras quanto na apresentação de trabalhos e projetos produzidos pelos alunos. “Isso mostra que o objetivo da Semana, que é a integração de aspectos teóricos e práticos, bem como com a comunidade, foi atingido”, destacou.

A coordenação do evento programou, ainda, várias ações complementares realizadas paralelamente à 2.ª Semana de Administração Sócio-Ambiental. Neste ano, as atividades definidas foram as seguintes: arrecadação de alimentos e de agasalhos, plantio de árvores, apresentação do Projeto Machadinho Sempre Limpo e o lançamento do Projeto Nota 10 – Coleta Seletiva na Sala de Aula: O ambiente merece a maior nota.

Atuaram como parceiros das FCS a Prefeitura Municipal de Araçatuba e as empresas Monte Azul Ferraz e Arantes & Associados Ltda.