A Liga Acadêmica de Medicina de Urgência e Emergência (LAMUE), do Curso de Medicina do UniSALESIANO, realizará seu 1º Simpósio Acadêmico de Medicina de Urgência e Emergência (SAMUE), nos dias 10, 11 e 12 de novembro.
Nos três dias de evento, as palestras terão início às 18h e serão transmitidas através do Canal do Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCdve8im0vDq6W2u1esHR_jQ/featured.
A Vice-Presidente da Liga, a acadêmica Ana Flávia de Jesus Alves, disse que o objetivo do evento é proporcionar interação e aprendizado ao público interessado em temas ligados aos vários setores da Emergência Médica e que serão abordados por médicos especialistas na área: Dr.ª Marcella Rodrigues Costa – “Emergências Ortopédicas”, Dr. Anderson Dutra – “Emergências Pediátricas”, Dr.ª Carolina Marçal – “Emergências Psiquiátricas”, Dr. Luis Fernando Fernandes Garcia – “Atendimento de Queimados”, e Dr. Fernando Pravato Munhoz – “Urgências e Emergências Hipertensivas”.
“Nossa Liga vem crescendo e, desde o ano passado, estamos idealizando o Simpósio. Como vai ser realizado no formato online, nossa intenção é alcançar um público ainda maior. Temos também a vantagem de disponibilizar, no nosso Canal do Youtube, as palestras que serão gravadas durante o evento a todos os interessados”, explicou Ana Flávia.
De acordo com a Vice-Presidente, o evento será gratuito e com certificação aos participantes. As inscrições devem ser feitas através do Instagram da LAMUE – @lamueunisalesiano.
Integrantes
A Liga Acadêmica de Medicina de Urgência e Emergência possui 16 integrantes, os acadêmicos: Amanda C. S. Fabiano, Ana Flávia de Jesus Alves, Beatriz P. Scarpin, Bruna dos Anjos B. da Silva, Carolini B. Gumushian, Cintia Kawata, Gabriela T. Gonçalves, Henrique Daher Isique, Jessyca S. de Araujo, João Pedro S. Leite, Júlia Brait de P. Gomes, Kalyanna R. S. Oliveira, Luana Freitas Freire, Maria C. L. de Carvalho, Marilivia F. Machado, Matheus F. L. Steque.
A Liga possui também dois docentes preceptores, o médico especialista em atendimento de queimados, Dr. Luis Fernando Fernandes Garcia, e o médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba, Dr. Carlos Henrique Mori Frade, que é também Coordenador do Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), docentes preceptores são os profissionais que possuem competência pedagógica, além de conhecimentos e habilidades em desempenhar os procedimentos clínicos.