O UniSALESIANO promoveu a 1ª Rodada de Startups, durante a “Science Days”, realizada recentemente no campus. O evento foi aberto aos acadêmicos da Instituição e contou com ideias inovadoras, empreendedorismo e inovação tecnológica.

De acordo com a coordenadora da 1ª Rodada de Startup, Profª Cleide Henrique Avelino, a atividade compôs um certame inspirador, que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, onde foram expostos os resultados dos trabalhos de Spin Off, do movimento Challenger Maker e DIYDo It Yourself, através do desenvolvimento de atividades em conjunto dos professores Edval Rodrigues de Viveiros, Priscilla Aparecida Vieira de Moraes, Rodrigo de Andrade Simon, Fabiane Cristina Spironelli, Hércules Farnesi da Costa Cunha, Cleide Henrique Avelino, e os alunos do UniSALESIANO.

“Esta 1ª Rodada de Startups foi abrilhantada pela presença de Jefferson Michaelis, diretor da BFCC Brazil – Florida Chamber of Commerce, e do Kennedy Space Center Academy/NASA, que fez a abertura oficial das apresentações, acompanhado do professor Edval, representando a Comissão Organizadora do evento”, lembrou.

Segundo ela, Jefferson Michaelis destacou a importância desta integração entre acadêmicos e empresários, com o objetivo maior no desenvolvimento de soluções com foco nos clientes. “Disse também que esta é uma tendência mundial, inclusive em projetos desenvolvidos pela NASA, e que as empresas, empresários e empreendedores devem caminhar sempre juntos na busca de soluções”, completou.

A Rodada contou ainda com a participação do consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), Vitor Alan Martins, e de empresários de Araçatuba e região na composição das bancas de apresentações das startups acadêmicas. “Eles contribuíram com seus conhecimentos e experiências de mercado, motivando muito os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Civil da instituição”, disse Cleide.

A professora acrescentou que, para os acadêmicos que participaram das apresentações, além de terem a oportunidade de conhecer o processo de criação de uma Startup e poder dar sequência nos projetos – inclusive com o incentivo dos empresários – terão o currículo enriquecido com essa certificação internacional.