A ex-aluna do curso de Biomedicina do UniSALESIANO, Thais Verônica Saori Tsosura, defendeu no dia 29 de março, sua dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas da FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba) – Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A dissertação intitulada: “Avaliação das vias insulínica e inflamatória em tecidos muscular esquelético e adiposo de ratos adultos, proles de ratas com lesão periapical”, foi aprovada com elogios referentes à qualidade do trabalho científico, assim como os resultados que contribuem para a construção do conhecimento e desenvolvimento científico da linha de pesquisa.
Devido ao desempenho brilhante enquanto acadêmica, a biomédica foi convidada a desenvolver seu Doutorado no mesmo programa.
A banca examinadora foi composta pelos professores doutores: Doris Hissako Sumida, orientadora e responsável pelo Departamento de Ciências Básicas da FOA; Carlos Antonio de Miranda Bonfim do Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária – UNESP; e Rossana Abud Cabrera Rosa, coordenadora de Biomedicina do UniSALESIANO.

OPORTUNIDADE
A acadêmica iniciou as atividades no departamento de Ciências Fisiológicas da UNESP, através da Iniciação Científica ainda no segundo ano de Biomedicina do UniSALESIANO.
Seguiu no programa sempre incentivada pela professora orientadora, Doris Sumida e pela coordenadora do curso de Biomedicina, Rossana Abud.
Para Rossana, a parceria do UniSALESIANO com a UNESP, oferecida através da docente Dóris, é uma contribuição extremamente valiosa e importante para o desenvolvimento científico dos acadêmicos.
“Essa parceria contribui também para o crescimento e o desenvolvimento da ciência”, concluiu.