Será realizado no UniSALESIANO Lins, através do seu curso de Educação Física, o projeto Paralímpico entre os dias 27 de fevereiro a 1º março. O Programa de Desenvolvimento Paralímpico é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em conjunto da Prefeitura Municipal de Lins e a Secretaria Municipal de Esportes, e tem como objetivo fomentar e incentivar o esporte Paralímpico por meio de uma iniciativa inovadora, oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.
As aulas serão teóricas e práticas, contando com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo esportivo nas modalidades: atletismo, badminton, halterofilismo, futebol de cegos, judô, tênis de mesa, voleibol sentado e natação
O projeto está aberto para professores e estudantes do último ano de Educação Física e professores não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo.
O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Hilinho Paschoali relatou a alegria em receber um projeto tão especial como esse no UniSALESIANO: “É com grande satisfação que apoiamos este evento, reconhecendo seu valor não apenas para o desenvolvimento acadêmico, mas também para a inclusão e promoção da diversidade no âmbito esportivo. Agradecemos à Prefeitura Municipal de Lins, à Secretaria de Esportes, e desejamos que este evento seja um sucesso, que seus frutos sejam colhidos por todos aqueles que participarem desta jornada de aprendizado e integração.
Na foto: O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Hilinho Paschoali, o Secretário de Esportes de Lins, Prof. João Rufino e o coordenador de Marketing do UniSALESIANO, Marcelo Uenaka.