Como parte das atividades de encerramento do semestre acadêmico 2026A, o UniSALESIANO realiza, entre os dias 23 e 30 de junho, a Semana de Formação e Planejamento, desenvolvida em formato on-line e voltada aos coordenadores, professores e orientadores da Instituição.
A iniciativa tem como objetivo promover um momento de reflexão sobre as experiências vividas ao longo do semestre, avaliando resultados, identificando oportunidades de aprimoramento e fortalecendo o alinhamento entre as práticas acadêmicas e os objetivos institucionais. Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos formativos, espaços de diálogo e atividades voltadas ao planejamento das ações que nortearão o próximo período letivo.
Mais do que um encerramento das atividades acadêmicas, a Semana de Formação e Planejamento representa uma oportunidade estratégica para fortalecer a qualidade do ensino, incentivar a atualização permanente dos educadores e consolidar o compromisso do UniSALESIANO com a excelência na formação humana e profissional.
Para o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, o momento é também de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo do semestre. “Encerrando este período letivo e nos aproximando da conclusão de mais um semestre acadêmico, quero agradecer a todos pelo empenho, dedicação e compromisso demonstrados ao longo desta caminhada. A Semana de Formação e Planejamento é um importante momento de avaliação, alinhamento e preparação para continuarmos nossa missão de formar e transformar vidas por meio da educação.”