Nos dias 06 e 07 de dezembro aconteceram as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso da graduação em Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO Lins. Com muita competência os acadêmicos fizeram arguição de seus trabalhos como finalização deste ciclo tão importante. O TCC é a culminância de todo conhecimento adquirido no decorrer dos 4 anos do curso. Os alunos versaram sobre os diversos eixos apresentados na Comunicação Social.
Os trabalhos apresentados foram:
Estratégias de comunicação e sua influência para a visibilidade da marca no mercado consumidor: um estudo de caso com a PEPSI
Posicionamento de marcas: estudo de caso sobre o posicionamento dos patrocinadores do reality BBB 2023 após o caso de assédio e importunação sexual
Branding: como a Havaianas passou a ser uma marca de valor
Fator emocional das marcas: estudo de caso do uso de Skins no Fortnite
S.A.R.A. na publicidade: análise de uma peça publicitária da Harley-Davidson
Segundo o coordenador do curso, professor João Artur Izzo: “foi possível verificar todo comprometimento dos orientadores, alunos e professores do conselho de curso que contribuíram significativamente durante todo processo. Ressalto a gratidão aos acadêmicos e suas respectivas famílias que acreditaram na proposta do curso e contribuíram para evolução e melhoria contínua de todos os processos. O curso de Publicidade e Propaganda orgulha-se de toda sua equipe e seus alunos.”
Segundo Heitor Zuiani o processo de elaboração do trabalho foi uma experiência enriquecedora, que me permitiu ampliar horizontes, aprofundar conhecimentos e desenvolver novas competências. Aprendemos a planejar, executar e avaliar um projeto de pesquisa, a lidar com as dificuldades e as incertezas, a buscar fontes confiáveis e atualizadas, a organizar e comunicar as ideias de forma clara e coerente, e a aplicar os conceitos e as metodologias adequados ao objeto de estudo.