O diretor do UniSALESIANO Lins, Pe. Paulo Vendrame e o coordenador de marketing e comunicação, Marcelo Uenaka, representaram o Centro Universitário no lançamento da Campanha de Arrecadação da Santa Casa, ocorrido na noite de dezoito de dezembro, na Casa do Produtor Rural (recinto de exposições).

O UniSALESIANO é um dos quatorze patrocinadores desta campanha, que será realizada através da distribuição de 10.000 cofrinhos no comércio e em empresas da região atendida pela Santa Casa.

Todos foram recebidos pelo Sr. Lourival Fernandes e sua esposa Vivian Schanoski, que apresentaram os membros do conselho diretivo da Santa Casa, assim como os pontos de melhoria que encontraram na instituição, além das apresentações do coral de funcionários, que alegraram o evento.

A empresa JBS doou as latas em formato de cofrinho, a agência Orpit desenvolveu a campanha de doações e UniSALESIANO as empresas BSB, Usina Lins, Unimed, Sodré, Newsdrop, Formato, Baby’s Gula, Via rondom, Fábrica1, Sabesp, Rebucci e Ani + patrocinaram a atividade.

Pe. Paulo realizou uma oração destacando a importância da área da saúde e os atendimentos da Santa Casa, recordando as décadas de parceria com o UniSALESIANO e seus cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e até mesmo os estagiários de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda. Finalizou rogando por bons frutos, participação geral da comunidade e a proteção de Deus.

A Santa Casa de Lins é uma instituição filantrópica que realiza mais de 7.500 atendimentos, 9.000 exames complementares e 400 internações por mês (dados referentes a janeiro e fevereiro de 2020), atendendo a regional do SUS que abrange oito municípios ( Lins, Promissão, Guaiçara, Cafelândia, Sabino, Pongaí, Uru e Getulina).