Salesianos de Lins e região se reuniram com os fiéis da paróquia Dom Bosco para celebrar os 25 anos de sacerdócio do diretor do UniSALESIANO Lins, Pe. Paulo Vendrame, na tarde de dezesseis de dezembro.

 

Pe. Paulo é natural de Piacatu – SP, nascido em treze de junho de 1967. Foi ordenado em 1995, por Dom José Foralosso, Bispo da Diocese de Marabá-PA. Seu lema de sacerdócio é “Amar com ternura, praticar a justiça e caminhar com o Senhor na história” Mq 6,8.

 

Também foram comemorados os 47 anos de sacerdócio do Pe. Arlindo Lima. Linense, nascido no ano da chegada dos Salesianos na cidade, 1942, foi ordenado em 1973 por Dom Pedro Paulo Koop na igreja Dom Bosco. Seu lema: “Por ti, senhor, por tua igreja, pela juventude, unido aos meus pais, irmãos, padrinhos, familiares, superiores, alunos e amigos serei Salesiano Sacerdote”. Sua frase de vida “Se minha luz se apagar, não culparei você. Agradecerei, porém, sempre que você me ajudar a reacendê-la”.

 

Na celebração estavam presentes os homenageados Pe. Paulo e Pe. Arlindo, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o Pároco da Igreja Dom Bosco, Pe. Edson Colman, e de São José do Rio Preto, Pe. Areovaldo Souza, além da comunidade linense, colaboradores e professores do UniSALESIANO e em especial, sua mãe Luzia, seu irmão Francisco, sua cunhada Máris, os sobrinhos Rafael e Pedro e os amigos cuiabanos que Pe. Paulo fez enquanto trabalhou na capital mato-grossense.

 

No momento do ofertório, o cálice utilizado foi herança do Pe. João Umberto Slysmans, pároco por 20 anos em Piacatu e sacerdote que fez o batismo de Pe. Paulo, sendo o mesmo cálice, usado na primeira missa celebrada pelo Pe. Vendrame.

 

Ao final, D. Luzia foi chamada junto de seu filho para realizar a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.