Reitoria do UniSALESIANOo Reitor, Pe. Luigi Favero, o Vice-Reitor, Pe. Paulo Vendrame, e o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, esteve na cidade de Aparecida, representando toda a família do UniSALESIANO, nos dias 16 e 17 de outubro. “Fomos, disse o Reitor Pe. Luigi, agradecer a Nossa Senhora Aparecida e rezar pela saúde, a vida e o sucesso dos estudos de nossos acadêmicos”.

Nos anos anteriores, os pedidos eram feitos pessoalmente por aqueles que participavam da maior Romaria Universitária do Brasil para Aparecida. No entanto, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o UniSALESIANO não conseguiu, neste ano, realizar a 6ª edição da Romaria Universitária.

Na sexta-feira, às 18h, teve a missa na Basílica antiga e os três padres da Reitoria participaram. Presidiu a missa o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e outros padres redentoristas. “Todos nos acolheram muito bem, lembrando as Romarias Universitárias que ocorreram nos outros anos. Eles falaram muito da Universidade, do trabalho dos Salesianos com a juventude”, disse Pe. Luigi Favero.

De acordo com o Reitor, no sábado, dia 17, a missa foi realizada na Basílica nova, às 9h, transmitida pela TV. “Também lá, os padres deram destaque à presença da Universidade Salesiana. Concelebramos a missa, lembrando de todos”, ressaltou. O Pe. Luigi fez questão de sublinhar que foram momentos e horas de grande espiritualidade e de grandes emoções. “Estar na casa da Mãe do Brasil, Nossa Senhora Aparecida”.

Verde

Pe. Luigi contou que, no sábado, coincidentemente, a cidade de Aparecida entrou na faixa verde do Plano São Paulo, podendo receber mais fiéis. “A Basílica estava lotada e, agora, estão voltando os ônibus que trazem à Aparecida os romeiros. Assim, estamos voltando à normalidade”, concluiu.