O curso de Publicidade e Propaganda, através da disciplina de Gestão e Desenvolvimento de Projetos, do UniSALESIANO de Lins, promoveu a 3ª edição do projeto de responsabilidade social que é desenvolvido e estruturado pelos alunos anualmente.
Desta vez, o projeto se apresentou em forma de um almoço solidário, denominado “1º SHOW COSTELA da PP”, organizado pela turma do 8.º semestre de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Lins. O evento realizado no domingo (11/12/22), foi 100% beneficente e destinou todo o lucro da ação para a ONG Olaria.
O evento, que foi um sucesso, arrecadou ao todo: 150 sacolinhas surpresas, 150 bolas, 150 itens de uso para festa de Natal, aproximadamente 100 kg de mantimentos e ainda 20 jogos educativos. Todos os itens comprados com o lucro do evento foram indicações dos gestores da ONG, a qual estão promovendo uma festa de Natal que irá atender 150 crianças.
A professora responsável pela organização do evento, Fernanda Furio Crivellaro conta que todo o evento foi pensado, organizado e executado pelos alunos e a dedicação dos alunos foi fundamental para o sucesso desse projeto de responsabilidade social “esta é a nossa terceira campanha e neste ano o evento proporcionou também a participação da sociedade, acredito que dessa forma conseguimos atingir mais pessoas e com certeza estamos cuidando e levando amor para aproximadamente 150 crianças neste natal, tudo isso só se tornou possível com a dedicação de todos os alunos do 8º semestre e ainda o apoio vindo da coordenação do curso (João Artur Izzo) e do UniSALESIANO de Lins (em especial a Professora Manu e o Padre Paulo)”
Segundo o coordenador do curso, professor João Artur, “Atividades beneficentes amarram nossos ideais enquanto bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais compromissados com a realidade local, expressa em nossa missão institucional. ”
Padre Paulo Fernando Vendrame, Reitor do UniSALESIANO, elogiou a iniciativa, ressaltando a alegria, espírito de família, organização e empenho dos acadêmicos do 8º semestre de Publicidade e Propaganda.
Os alunos também destacaram sensações que o evento proporcionou a eles, para a aluna Ana Cecília Câmara “o ShowCostela foi uma ideia muito legal e desafiadora que eu e meus colegas de turma tivemos, mas que valeu muito a pena. Além de passarmos um tempo de qualidade juntos no evento, conseguimos arrecadar mais do que esperávamos para as crianças da ONG Olaria!!” e o Lucas Santos fecha dizendo que “o Showcostela representou o meu anseio de trazer um sorriso para o rosto não só de uma, mas de 60 crianças de uma só vez”, encerra-se mais uma ação com chave de ouro promovendo sensações indescritíveis a todos os envolvidos.
Vale destacar um especial agradecimento a todos que auxiliaram na realização desse projeto, tal como, os patrocinadores do evento: Grupo AMB, Fábrica 1, Newdrop, Conceito Formaturas, Douglas Butti Fotografia e Clube Atlético Linense, assim como, o UniSALESIANO, e o cantor Vinícius Leme que alegrou o almoço.