O seminário de marcas acontece anualmente na disciplina Introdução à Publicidade e Propaganda. Os alunos reunidos em grupos escolhem uma marca e desenvolvem um trabalho acadêmico sobre algum aspecto da marca, a partir da compreensão dos conteúdos da disciplina e da atividade de publicidade. O seminário de marcas foi criado em 2017. O objetivo da atividade é buscar a identificação do estudante com o universo das marcas, iniciando assim um relacionamento que estará presente durante toda a carreira do publicitário. Os alunos são estimulados a desenvolver o trabalho escolhendo uma marca local o que estimula também a troca e diálogo da universidade com a comunidade local sobre publicidade e propaganda.

Na pós-pandemia, o cidadão e os consumidores sentem a necessidade da retomada dos contatos presenciais e de criação de novas conexões, depois do período de isolamento. Para incentivar a humanização das relações, a proposta desenvolvida pelos estudantes deste ano foi a Experiência de Marcas. Dentre as propostas estão cosplay e reels 360° do Lins Anime Fest, game de embalagens Nescau, game malhas Malwee, degustação de olhos vendados doces Luciana Faverão e a cobertura do evento e roleta da sorte da equipe da Revista Comunica.

Segundo o coordenador do curso, Prof. João Artur Izzo, essa atividade representa a solidez do curso, apresenta mais uma tratativa inovativa e gera engajamento dos acadêmicos e comunidade local. Todos os acadêmicos mais uma vez deram um show de comprometimento e criatividade. Prof. Jota aproveitou ainda para ressaltar e parabenizar os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e a Profa. Sandra Regina Silva, docente titular da disciplina de Introdução a Publicidade e Propaganda. O evento aconteceu em 17 de abril no Labcom e contou com a participação do professor titular de disciplinas audiovisuais do curso, Tiago David.

Para professora Sandra “a experiência de marcas é uma atividade lúdica para a conexão dos cidadãos e consumidores e que abrange informações históricas sobre as marcas, importância da sustentabilidade, trajetória de uma empresária, cultura de fãs, distribuição de brindes e interação com os participantes do evento, além da criação de conteúdo para as redes sociais ”.

O seminário de marcas está incluído no projeto Publicriando e conjuga a interdisciplinariedade com a criação de posts sobre o seminário anual de marcas para as páginas do Publicriando no Facebook, Instagram (@publicriando02) e blog wix, em uma atividade de criação de conteúdo que requer a utilização de conhecimentos e habilidade e competências de outras disciplinas tais como criação, fotografia, vídeo entre outras.