Na terça-feira 25 de julho, a professora Luciana Marcatto Fernandes Lhamas, responsável das disciplinas Microbiologia, Farmacologia, Toxicologia, Biologia Molecular, Estágio Supervisionado, Biomedicina Estética no curso de Biomedicina e Farmacologia nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, concluiu o seu doutorado pela Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu.
Seu doutorado teve a tese: “custo-efetividade do itraconazol comparado ao Cotrimoxazol no Tratamento de Paracoccidioidomicose” no programa de estudos sobre Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina, que chegou à conclusão de que o Itraconazol é a melhor opção para tal tratamento, e como resultado, sugeriu-se ao SUS sua distribuição interrupta e gratuita para pacientes com a presente doença.
A banca avaliadora foi composta pelo orientador, Dr. Ricardo de Souza Cavalcante e pelos professores Dr. Rinaldo Poncio Mendes e Dra. Vania dos Santos Nunes Nogueira.
De acordo com a Profa. Luciana: “a defesa do doutorado é sem dúvidas um marco na vida acadêmica de um docente, é um divisor de águas. E ver o resultado da sua tese ajudar na maior qualidade e segurança da terapia medicamentosa do paciente com paracoccidioidomicose é realmente muito gratificante! ”
Na foto, da esquerda para a direita:
Dr. Rinaldo, Dr. Ricardo, Dra. Luciana e Dra. Vania.