Na noite de 20 de setembro, comemorou—se antecipadamente o Dia do Contador, que teve origem em 22 de setembro de 1945, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei n.º 7.988, que dispõe sobre o ensino superior de Ciências Econômicas e de Ciências Contábeis e Atuariais, criando no país o primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis.
Muitas pessoas não sabem, mas existe uma grande diferença entre o Contador e o Contabilista. Contador é o profissional que possui curso superior em Ciências Contáveis, enquanto que o Contabilista tem curso profissionalizante ou técnico em Contabilidade. Ambos os profissionais têm que estar registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Para esta comemoração, estiveram presentes o Magnífico Reitor Pe. Paulo Fernando Vendrame, a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Profª Ma. Máris de Cássia Ribeiro Vendrame, o empresário da Contabilidade e Delegado Representante do CRCSP em Promissão – SP, Magnum Pierini Dos Santos, também ex-aluno desta casa e o insigne palestrante Alexandre Nicolou Madi, profissional com 27 anos de experiência na área de perícia contábil, colaborador da Comissão de Desenvolvimento Profissional do CRC-SP, Diretor eleito pela Associação dos Peritos do Estado de São Paulo – APEJESP, o qual discorreu com brilhantismo o tema Carreira: como se tornar um Perito Contábil de sucesso.
A coordenação parabeniza todos os estudantes, professores, ex-alunos pelo Dia do Contador.