Escolinha de futebol, Futsal feminino, Treinamento de vôlei, Catequese (1ª Eucaristia e Crisma), Artesanato e Formação humana.
Projeto Social Oratório Salesiano
Caracterizado como projeto socioeducativo, o Oratório Dom Bosco traz um ambiente de ampla acolhida, aberto a uma grande diversidade de adolescentes e jovens, sobretudo os mais afastados, com diversidade de propostas educativas e de evangelização; trabalho caracterizado pelo protagonismo juvenil e, por uma forte relação pessoal entre educadores e jovens, capaz de tornar-se uma presença missionária no mundo do jovem e na sociedade civil.
O Oratório é visto como a raiz e o instrumento original do serviço dos Salesianos para a educação dos jovens. É uma obra educativa, cujo caráter específico se manifesta em um método todo especial, baseado na razão, na religião e no amor (caridade).
O Oratório Dom Bosco atende cerca de XX adolescentes por meio de atividades lúdicas, artísticas, esportivas e de formação humana, salesiana e de catequese, visando o desenvolvimento da pessoa humana em vista de um futuro digno na sociedade.
Histórico:
O Oratório Festivo de Dom Bosco em Lins, foi criado em 03 de abril de 1998, e se encaixa nos objetivos da Obra salesiana, contribuindo na melhoria da qualidade de vida dos assistidos possibilitando a superação de fragilidade social vivenciadas e contribuindo para a inserção na sociedade.
Objetivo:
Serviço para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos: O trabalho é desenvolvido em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem e potencialidade desta faixa etária.
Serviço para adolescentes e jovens de 15 a 21 anos: Contribui para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio de desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
Atividades Gratuitas
Escolinha de futebol, Futsal feminino, Treinamento de vôlei, Catequese (1ª Eucaristia e Crisma), Artesanato e Formação humana.
Ter entre 8 e 18 anos; escolher uma das atividades ofertadas pelo Oratório Dom Bosco e fazer contato com os responsáveis.
O Oratório Dom Bosco de Lins está sob a responsabilidade da Associação dos Salesianos Cooperadores, que é um dos grupos da Família Salesiana, sendo assessorado por um sacerdote Salesiano.
Coordenação do Oratório Dom Bosco: oratoriodomboscolins@gmail.com
Sábados
Horário: 13h30 às 16h30.
Plano de Trabalho
CCF_000390
CCF_000389
CCF_000391
CCF_000392
CCF_000393
Termo de Fomento-47-2024 – MSMT – Unisalesiano Lins
Você sabia:
Os Salesianos Cooperadores trabalham no Oratório por vocação, como voluntários e vivem a sua fé em sua própria realidade atual. Inspirando-se no projeto apostólico de Dom Bosco, sentem viva a comunhão com os outros membros da Família Salesiana. Comprometem-se na mesma missão juvenil e popular, de forma fraterna e associada. Agem para o bem da Igreja e da sociedade, de forma adequada às exigências educativas do território e de suas próprias possibilidades concretas.
Oratório Dom Bosco: lugar de Acolhida, Alegria, Evangelização, crescer na Amizade e na Fé
Oratório Dom Bosco fundado em 08/12/1841, sempre atual e cada dia mais necessário.
Na tarde de sábado, 12 de agosto, o magnífico reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, junto ao Pe. Otílis da Paixão, aos coordenadores do Oratório Dom Bosco, Sônia e Ademir Schimpf, e membros do programa Voluntário de Coração, a assistente social Josiane Vancin e da colaboradora do financeiro, Rosana Cristina, realizou a benção da Sala de Jogos do Oratório Dom Bosco.
O espaço foi cedido pelo Centro Universitário e as mesas de pebolim e de tênis de mesa foram uma conquista dos universitários, através de arrecadações para o programa Voluntário de Coração.
Pe. Paulo fez a acolhida com muita alegria dos 60 jovens que frequentam o oratório, cantando trechos das músicas de Dom Bosco e falando sobre a importância dos ensinamentos cristãos deixados pelo fundador dos Salesianos.
Pe. Otílis lembrou do quão especial é poder passar uma tarde agradável junto dos colegas e amigos, podendo se divertir, lanchar e aprender um pouco sobre o evangelho.
A sra. Sônia Schimpf agradeceu todo o apoio dado pela instituição e pelo esforço dos acadêmicos que resultou na Sala de Jogos, que é uma alegria muito grande, sendo um grande presente pelos 25 anos de existência do oratório.
Já as colaboradoras do UniSALESIANO, Josiane e Rosana destacaram o trabalho realizado pelo Voluntário de Coração, que atendeu o Oratório e outras onzes instituições beneficentes da cidade, como forma de sementes de amor plantadas nos universitários, tornando-os adultos que farão a diferença social em suas realidades.