Dia 16 de agosto já é muito especial pois é comemorado o Aniversário de Nascimento de Dom Bosco (1815) e agora em Lins, também é a data municipal de comemoração do “Dia Salesiano”.

O querido e ilustre ex-aluno de Engenharia Agronômica e vereador de Lins, Robson Peres, fez o Projeto de Lei 144/23, instituindo a data de 16 de agosto, como o “Dia Salesiano”. O projeto de lei foi votado e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na 23ª Sessão Ordinária, realizada em 14/08/2023.

O vereador Robson Perez relata orgulhoso: “É uma alegria poder agregar para a história do Salesiano em Lins este projeto de lei DIA SALESIANO. Fica meu agradecimento a toda Família Salesiana, aos funcionários e em especial ao Padre Paulo, Reitor do Centro Universitário UniSALESIANO, que brilhantemente dá continuidade ao legado de Dom Bosco por onde passa. Como ex-aluno da casa sou grato a todos os colegas vereadores e ao Prefeito, pelo apoio ao projeto. De agora em diante Lins sempre celebrará em seu calendário oficial, o DIA SALESIANO, que será comemorado anualmente, todo dia 16 de agosto”.

O ato solene foi festejado com a comunidade durante a missa especial, realizada na Igreja Matriz Dom Bosco, celebrada pelos padres Salesianos: Pe. Paulo Vendrame, Pe. Dídimo Campos, Pe. Otiles da Paixão e Pe. João Dessi.

Na ocasião, foi celebrado também, 71 anos de profissão religiosa do Pe. João Dessi, filho missionário de Dom Bosco que trabalha em Lins já por mais de 20 anos.

Já a Profa. Rosiane Gouvêa, coordenadora Regional do grupo dos Ex-alunos Salesianos fez o convite oficial para participar do encontro do próximo dia 27 de agosto, às 10h da manhã, na Missa Dominical na Matriz Dom Bosco. Após a missa, aos que desejarem, poderão realizar visita ao campus do UniSALESIANO.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame falou da sua alegria em poder estar vivendo esse momento histórico e que mãos melhores não haveriam para tal propositura, um ex-aluno salesiano, é salesiano para sempre.

Robson Peres também é lembrado carinhosamente na Comunidade e no Centro Universitário, pois em 2022 foi responsável pela homenagem da Câmara aos Salesianos, pelos 80 anos da Presença Educativa e Pastoral na cidade.