O curso de Biomedicina passou por avaliação in loco da Comissão do Ministério da Educação (MEC), entre os dias 18 e 20 de março. Neste período, a Comissão, formada pelos professores João Felipe Peres Rezer (Universidade Federal do Pampa) e Juliana Prado Gonçales (Grupo SER Educacional), avaliou 50 indicadores distribuídos em três dimensões do instrumento do INEP/MEC: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.

Recentemente, o resultado final foi publicado no portal do MEC, sendo que, destes 50 indicadores avaliados, o curso de Biomedicina obteve nota 5 (excelente) em 23 deles, nota 4 (ótimo) em 19 itens e nota 3 (bom) em 8 quesitos. Assim, a média final ficou em 4,30, qualificando o curso na faixa “4” da classificação do INEP/MEC, faltando apenas 0,20 para que fosse atingida a faixa máxima 5.

Os destaques do curso de Biomedicina, conforme apontamentos da Comissão do MEC em seu instrumento de Avaliação, atribuindo conceito máximo “5” , foram os seguintes indicadores do mesmo: objetivos do curso, perfil do profissional egresso, estágio curricular, coordenação do curso, tecnologia de informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem, equipe multidisciplinar, experiência no exercício da docência superior e da tutoria na educação à distância, laboratórios de ensino para a área de saúde, gestão do curso e processos de avaliação interna e externa, atividades complementares, trabalho de conclusão de curso, entre outros.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Silvio, o ótimo resultado se deve aos intensos esforços desenvolvidos por todos os colaboradores da Instituição, desde àqueles que cuidam da limpeza e da manutenção dos laboratórios e espaços físicos utilizados pelo curso, passando pelos setores de informática, biblioteca, serviço social, secretaria, assim como, todos os professores e alunos de Biomedicina até a Reitoria do UniSALESIANO. Ainda, acrescentou que ter o conceito 4 significa excelência na qualidade do ensino, objetivo primordial do UniSALESIANO com a comunidade acadêmica em geral. Também, nossos futuros profissionais biomédicos serão valorizados e reconhecidos no mercado de trabalho, logo, estarão preparados para enfrentar as dificuldades e a concorrência da profissão.

Nas fotos é possível acompanhar um breve resumo histórico de eventos regionais, convênios de estágio, visita técnica e estrutura de laboratórios que fazem toda a diferença na formação dos acadêmicos.