Curso de Engenharia Agronômica realiza visita técnica a Koppert Biological System em Piracicaba – SP, empresa que tem em seu DNA o comprometimento com a saúde do agricultor, do ambiente e o respeito ao equilíbrio da natureza. Realiza investimento singular em pesquisa e desenvolvimento de ponta, respeitando os sistemas naturais, além da qualidade e segurança do que produz.
A visita ofereceu um dia de muito aprendizado estimulando os acadêmicos a desenvolverem práticas agrícolas sustentáveis e seguras
“A minha primeira experiência com o controle biológico foi no primeiro ano da faculdade de Engenharia agronômica, através de experimentos realizados em parceria com a empresa Koppert Biological Systems. Fiquei realmente impressionada com esse mundo, com a eficácia dos controles, com a economia na produção e com a qualidade dos produtos obtidos. Não apenas os acadêmicos, mas os produtores também ficaram impressionados e mudaram totalmente sua visão convencional para adotar o controle biológico em suas propriedades e, aqueles que já conheciam esse método, confirmaram ainda mais suas hipóteses. A Koppert foi fundamental para a minha formação acadêmica e me deu um caminho a qual seguir. O mundo do controle biológico é magnífico, extremamente importante para questões socioeconômicos e principalmente ambientais e o mais importante, não tem mais volta e quem entra nunca mais quer sair. Queria agradecer a empresa por me mostrar que podemos sim produzir de forma sustentável, o que é alcançado com muita dedicação e comprometimento! Espero que continuem sempre participando na formação acadêmica de muitas pessoas e contribuindo para a criação de profissionais conscientizados que busquem um mundo melhor, preservando a natureza e produzindo alimentos seguros e em abundância! ”, disse a aluna Larissa do 4º ano.
“Hoje, já entrando na reta final do curso, posso afirmar que atividades extracurriculares são essenciais em nossa formação, principalmente quando essa atividade complementa aulas dadas em sala de aula. Essa visita só veio somar ao que aprendemos sobre controle biológico e falando por mim, a visita confirmou o meu desejo de seguir na área de controle biológico, porém repito, essa “sementinha” foi plantada em sala de aula com nossos docentes que são extremamente dedicados no que se refere em passar conhecimentos!“, relata Paula do 4º ano.