O curso de Direito do UniSALESIANO Lins realizou seu processo seletivo para o sétimo ciclo do Grupo de Pesquisas : Direitos Fundamentais e Transdisciplinaridade”, realizado em três fases, todas classificatórias, sendo a segunda e terceira, eliminatórias.

A primeira atividade realizada foi a Roda de Conversa, em 16/02, na qual discutiu-se os desafios à efetividade da prestação jurisdicional no contexto da pandemia, especificamente, as repercussões do cumprimento da pena em regime domiciliar por devedores de alimentos e as recomendações do Conselho Nacional de Justiça pertinentes.
No dia seguinte ocorreu a segunda etapa com a realização de prova escrita sobre a temática: Acesso à Justiça e Efetividade Processual.

Em sua etapa final, em 23/02, dos 46 inscritos, 19 estudantes foram classificados(as) para a última fase, sendo entrevistados(as) pela banca presidida pelo Prof. Dr. Osvaldo Moura Junior, com o Prof. Dr. Juliano Napoleão Barros e o Prof. Dr. Pedro Lima Marcheri.

Na entrevista foram apresentadas questões relacionadas à disponibilidade e comprometimento com as atividades de investigação e debate promovidas pelo grupo, bem como sobre a temática do sétimo ciclo de pesquisa: Acesso à Justiça e Efetividade Processual.
A coordenação do projeto parabeniza os(as) novos(as) investigadores(as) do grupo pela aprovação e deseja boas pesquisas a todos os envolvidos.

Confira o depoimento de uma das alunas selecionadas:
“Me chamo Giovanna, tenho 18 anos, sou caloura no curso de direito desse ano e também do grupo de pesquisa. Estar me graduando em direito é sem dúvidas a maior realização da minha vida, alguns diriam que essa minha colocação é exagerada, porém quem me conhece sabe o quanto eu sou admiradora da área jurídica em um todo.
Ser aprovada nesse processo foi uma mistura de emoções, sentimentos inigualáveis. Estava com um certo receio se seria realmente capaz de passar nessas etapas, por conta que havia pessoas mais experientes do que eu. Porém, com a ajuda de Deus, a humildade e a fé dos que estão ao meu redor me fizeram crer que eu era sim capaz.
Espero, conseguir alcançar as minhas próprias expectativas e a dos meus professores e também poder contribuir com os meus colegas de sala e do grupo de pesquisa. ”