No dia 25/04 aconteceu mais uma palestra promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda. A publicitária Letícia Centini abordou o tema “Como as Fake News Impactam as Marcas”.
O tema extremamente atual foi abordado de forma dinâmica e com detalhes. Letícia trabalhou com a temática desde os aspectos históricos até a atualidade, dando uma aula sobre como esse fenômeno impacta nas empresas e até na vida das pessoas. Professor João Artur completou como a publicidade deve entender a sociedade e suas características para poder se posicionar. Aspectos sobre sociologia, antropologia e até filosofia devem ser estudados para compreender a evolução da sociedade como um todo.
“Fake”: A palavra “fake” vem do inglês e significa “falso”, é utilizada para referir-se a algo que não é genuíno ou autêntico. – “Fake news”: Também de origem inglesa, “fake news” é um termo composto que se refere a notícias fabricadas e divulgadas com o intuito de enganar ou manipular a opinião pública.
Segundo o professor João Artur receber seus ex-alunos e vê-los com tamanha grandiosidade em suas falas é motivo de muito orgulho. “Letícia sempre foi uma aluna dedicada e apaixonada pela área. Possui know How e todas as expertises de um profissional atuante e comprometido”.
Tanto a coordenação do curso quanto a instituição se orgulham em ver seus ex-alunos encaminhados profissionalmente.