O curso de Educação Física e Fisioterapia realizou sua aula magna, cujo o tema foi “Exercícios leve e de alta intensidade com pacientes com Câncer”, nesta última quarta-feira (15), no Anfiteatro do UniSALESIANO de Lins. A Palestra aconteceu com a participação dos alunos dos dois cursos juntamente com seus professores.

A mesa de abertura contou com a participação do nosso Magnífico Reitor Pe. Paulo Fernando Vendrame, junto a ele estavam os coordenadores de curso Prof° Me. Leandro Paschoali (Hilinho) – Educação Física e Profª. Ma. Gislaine Ogata – Fisioterapia. O Prof°. Me. Jonathan Telles representou o corpo docente dos dois cursos citados e o nosso ilustre palestrante e ex-aluno Fisioterapeuta Prof. Esp. Kelvin Anequini Santos.

O Ato teve início com a palavra do magnífico Reitor Pe. Paulo, onde o mesmo deu boas vindas e agradeceu a presença de todos, agradeceu ao nosso palestrante ex-aluno Prof. Esp. Kelvin Anequini Santos por retornar a nossa casa e nos abrilhantar com seus conhecimentos. Falou também para nossos alunos a importância da dedicação e empenho para uma boa formação profissional, baseados nos princípios de Dom Bosco e nossa missão institucional, “Formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes”.

A palestra teve o enfoque nos exercícios em pacientes com câncer, onde foram apresentadas várias possibilidades e o que mais chamou a atenção foi a forma que devemos atender um paciente com câncer, ser um atendimento humanizado, fazendo assim uma jornada incrível de tratamento “simples assim”, como dito várias vezes pelo palestrante. Houve uma incrível participação dos dois cursos, de excelente repercussão, devido a qualidade e a competência do palestrante.

A coordenação de Educação Física e Fisioterapia agradece ao ex-aluno Fisioterapeuta Prof. Esp. Kelvin Anequini Santos por abrilhantar essa noite e por todo o conhecimento compartilhado. Esperemos que volte mais vezes, pois uma vez salesiano sempre salesiano! E também agradecemos a todos que colaboram nesse dia, com as doações de desinfetantes que arrecadamos para uma entidade de caridade.