O publicitário Fabrício Malta, formado na primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda, ingressa como Coordenador Regional de Marketing na escola de Idiomas Wizard.
Fabrício iniciou seus trabalhos como profissional de publicidade e marketing na empresa Conceito Formaturas, onde aprendeu e desenvolveu as habilidades de edição e planejamento em gestão de mídias sociais. Sempre proativo, Fabrício buscou contribuir significativamente com o curso, trazendo ideias e feedbacks importantes.
O desafio de se tornar Coordenador Regional de Marketing na escola de Idiomas Wizard visa atrair novos estudantes e planejar estratégias para essa captação e fortalecimento da marca na região de Lins, Marília, Rio Preto e Araçatuba.
Em relação a sua formação e este novo desafio, Fabrício complementa: “desde o momento em que ingressei no curso de Publicidade, a minha visão para o mercado mudou e fez surgir possibilidades de crescimento pessoal e também das possíveis empresas nas quais eu poderia trabalhar. No decorrer do curso, aprendi desde as ferramentas de criação e edição, direção de foto e filmagem até a elaboração de redações publicitárias. Porém, o que mais me chamou atenção foram duas áreas: o Planejamento e o Atendimento. O começo de um projeto se dá após um bom atendimento. O saber lidar com o cliente envolve uma comunicação afiada para trazer confiança e para traçar um bom planejamento, criando, assim, uma campanha digna de crescimento daquele que me contratou. O curso de Publicidade do UniSALESIANO me possibilitou tudo isso e mais um pouco, com professores altamente capacitados, que demonstram todos os passos e possibilidades que a carreira pode oferecer. Sendo assim, utilizando as técnicas de criação e planejamento aprendidas durante a graduação pude aceitar o cargo de Coordenador de Marketing da Wizard nas unidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Rio Preto e Marilia”.
Professor João Artur, coordenador do curso, relata que a abrangência do curso, representada pela dinamicidade e plástica das disciplinas, corrobora para que os egressos tenham maiores possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Ao contrário do que muitos pensam, tornar-se publicitário não significa somente trabalhar com criação, caminho que muitos seguem.
Tal perfil do curso aponta para uma formação apta a:
a) Diagnosticar a situação dos clientes.
b) Realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos, bem como interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias.
c) Definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes.
d) Conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos.
e) Criação e produção de Publicidade e Propaganda nos diversos meios de comunicação.
f) Dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades.
g) Planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto.
h) Identificar e analisar modificações históricas, econômicas e sociais que reconfiguram os públicos e sua relação com a comunicação.
Parabéns Fabrício (Manga)! A família PP deseja muito sucesso nesta nova etapa da sua vida!