A IV edição do seminário de Teoria da Comunicação, realizado por estudantes do primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda, teve como tema “A Comunicação sobre a Covid-19 em Agências de Publicidade de Lins e região”, com a coordenação da Profa. Ma. Sandra Regina Silva.
Após a realização de pesquisa bibliográfica na internet e da entrevista on-line, os estudantes reunidos em grupos virtuais elaboraram seminários em Power Point, que foram compartilhados em 27 de maio no drive da ferramenta educacional Google Classroom, com comentários da turma postados no grupo de WhatsApp da sala de publicidade.
Além das entrevistas virtuais com agências locais, os estudantes desenvolveram um estudo comparativo das agências nacionais e locais; fizeram breve análise da relação agência e cliente e do profissional freelancer.
A importância do tema estimulou os estudantes a buscarem em contatos on-line as informações locais para o enfrentamento da pandemia, a partir de fundamentações teóricas sobre a publicidade na contemporaneidade e a necessidade do posicionamento das marcas em novas comunicações sobre a proteção contra o vírus, a conscientização e as práticas de higienização, além da divulgação de produtos e serviços, no período de distanciamento social, com o aumento da importância da publicidade digital.