Os alunos do 7° semestre do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO Lins realizaram no dia 27 de maio o Desafio Design Thinking, com a apresentação virtual de protótipos (modelos) para a solução de problemas locais, identificados a partir dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
Na primeira fase do projeto desenvolvido na disciplina de Design Thinking do 7º semestre de PP, ministrada pela Profa. Ma. Sandra Regina Silva, os estudantes analisaram o impacto do problema na cidade de Lins, utilizando a metodologia do pensamento do design.
Na segunda fase, fizeram entrevistas on-line com especialista e com potenciais beneficiários do projeto. Os estudantes criaram então as personas (potenciais clientes fictícios).
Uma votação simples on-line realizada no grupo da sala no Whats app definiu o melhor projeto: “Mulher, EMPODERE-SE!”, das alunas Juliana Lamber e Tayane Ulian. Uma das ações propostas é a de empoderar mulheres, em parceria com um estúdio de fotografia.
O projeto “Instruções para Realização dos Procedimentos Estéticos em Tempos de Pandemia” com a jornada de uma cliente, criada pelos alunos Ismael Felix de Souza Junior e Vitor Hugo Luz Martins, também recebeu votos.
Conheça os outros protótipos compartilhados no google drive da sala do google classroom de Design Thinking: campanha publicitária de reciclagem nas escolas; storyboard de ecoponto (reciclagem); criação de marca de desodorante alternativo; telas do aplicativo de delivery Shop Lins; telas do app Tamojunto-19 para voluntários e pessoas do grupo de risco para covid-19, que precisam realizar compras; app de rede social e de informações para diabéticos; quadrinhos do projeto conta fixa de água e placa da solução horta orgânica comunitária, proposta para espaços públicos de Lins.
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/19bLRdi8Tb5uH1Un4IPQZSBAfhVFIDLdW