O curso de Direito do UniSALESIANO de Lins, através do Grupo de Pesquisa “Direitos Fundamentais e Transdisciplinaridade” realizou a Live do WEBINAR: “Desafios Contemporâneos para a efetivação dos direitos fundamentais: Diálogos sobre o E-book do Curso de Direito: “Direitos Fundamentais e Transdisciplinaridade”, na noite de 20 de abril de 2021, às 19h15min.

A Live foi transmitida através da plataforma Youtube, pelo canal
“Direito UniSALESIANO – Lins” contando com a presença dos alunos egressos Maria Carolina Cavalcanti, Maria Carolina Markies Zani e Yuri Vicentino,  tendo a participação do Prof. Pedro Marcheri, Prof. Raphael Hernandes e a condução com destreza do Prof. Dr. Osvaldo Moura Junior e do Prof. Dr. Juliano Napoleão, primeiro e segundo líderes do grupo de pesquisa, respectivamente.

Os ex-pesquisadores do grupo participaram ativamente ao explicarem sobre seus artigos científicos e a forma como estes se desenvolveram. Os alunos prestigiaram o evento com muito entusiasmo, visto tratar-se da publicação do E-book dos Ciclos I e II do Grupo de Pesquisa, oportunidade em que foram levantados vários debates saudáveis.

A atividade foi gravada e está disponível aos interessados no link: https://www.youtube.com/watch?v=YcniVAw2SHM

Sobre o Grupo de Pesquisa

Vale ressaltar que o Grupo de Pesquisa já está no seu sexto ciclo e é um grande diferencial que o curso de Direito do UniSALESIANO – Lins possui, tendo em vista que pouquíssimas instituições fomentam a pesquisa e investem no crescimento intelectual do aluno.

No decorrer dos encontros de reflexão, os discentes apresentam trabalhos, promovem debates e, além disso, produzem artigo científico, um dos propósitos mais importantes do projeto, juntamente com professores orientadores que contribuem constantemente.

De acordo com a coordenação do curso de Direito, o objetivo do projeto consiste em proporcionar ao aluno um aprofundamento em questões filosóficas, sociológicas e políticas, instigando nos participantes o hábito de questionar, pesquisar e, principalmente, estimular à escrita.