O coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSALESIANO), Professor Doutor Silvio Fernando Guideti Marques, tomou posse como Delegado Titular do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM-1) para a Comarca de Lins, em solenidade realizada no dia 15 de abril.

A investidura no cargo foi conduzida pela Vice-Presidente do CRBM-1, Doutora Rosângela Guzzi Sampaulo, com o apoio da gerente institucional, Aparecida Zocatelli. O Professor Silvio será responsável pela atuação do Conselho no eixo que compreende as cidades de Lins, Marília e Araçatuba, com mandato alinhado ao da atual diretoria do CRBM-1 (2024-2028).

A função de Delegado Regional do CRBM-1 é exercida por um profissional biomédico registrado no Conselho de sua jurisdição. Após indicação da categoria, o nome é avaliado e referendado pela diretoria em sessão plenária, posteriormente homologado pela Comissão de Ética do CRBM-1 e, finalmente, o profissional é empossado por um membro da diretoria responsável pela chefia da fiscalização.

Para o Professor Silvio, a nomeação como delegado regional representa uma significativa responsabilidade. Suas atribuições primárias incluem zelar pelo exercício ético e adequado da profissão de Biomedicina na sua área de atuação, orientar profissionais e empresas sobre as disposições legais pertinentes, promover eventos e desenvolver projetos que visem a maior visibilidade da Biomedicina, entre outras responsabilidades.

Em suas palavras, o Professor Silvio expressou sua gratidão: “Agradeço ao CRBM-1 pela confiança depositada em mim para um cargo de tamanha responsabilidade, ao amigo biomédico Doutor Rodrigo Sebilhano Perenette pela indicação, aos colegas do curso, em especial, as professoras Edvannia dos Santos Silva e Luciana Marcatto Fernandes Lhamas, aos acadêmicos que, diariamente, me motivam a trabalhar por uma Biomedicina mais forte e com maior destaque no cenário nacional, assim como, ao UniSALESIANO por me proporcionar a oportunidade de coordenar o curso de Biomedicina, o que me aproximou, de forma definitiva, do CRBM-1”.