Alunos do quarto semestre do curso de Enfermagem utilizaram variadas estratégias para contextualizar o conteúdo da disciplina de Farmacologia, ministrada pela professora Luciana Lhamas.
As aulas têm como objetivo apresentar o contexto farmacológico ao enfermeiro, e assim, ajudar a compreender o funcionamento dos fármacos, as reações adversas possíveis e a terapia farmacológica correta, importantíssima a futura profissão.
Foram abordados temas como: descarte correto de medicamentos, vias de administração, formas farmacêuticas, tipos de receituários e diferenciação de medicamentos de referência, genéricos e similares.
A apresentação destes trabalhos, como estratégia interdisciplinar, vem ao encontro da aplicabilidade de metodologias ativas cujo o objetivo é de incentivar os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais.
Agradecemos a presença do padre Waldomiro e também a avaliação dos professores: Viviane Bastos, Helena Mukai, Marcos Schiavon, Daniela Ramos e Paulo Barcelos.
Profa. Luciana parabeniza a todos acadêmicos pelo conteúdo apresentado e criatividade!