O Prof. Dr. Osvaldo Moura Junior, coordenador do curso de Direito e docente da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito do UniSALESIANO Lins, ministrou aula e aplicou Atividade Avaliativa com Metodologias Ativas aos 90 calouro, em 04 de abril.
O docente dividiu os alunos em grupos de discussões e reflexões, compostos de 09 alunos em 10 grupos, sendo analisada uma sentença de primeiro grau, decorrente de um furto de pequeno valor, nos termos do Art. 155, § 2º do Código Penal.
O contraponto da temática girava em torno da seguinte discussão: O réu foi condenado pelo Juiz de primeira instância em furto de pequeno valor, no entanto, poderia ter o Juiz acolhido a tese da defesa, no sentido de absolver o acusado aos auspícios do princípio da insignificância ou bagatela?
Mesmo estando no primeiro ano do curso, os calouros foram bem participativos nas discussões e debates sobre o tema e as teses apresentadas, apontando situações que pendiam os entendimentos às duas teses.
A coordenação do curso parabeniza a todos os calouros do curso de Direito do UniSALESIANO de Lins, pelo interesse e dinamismo nas discussões e reflexões expostas na atividade avaliativa e espera que continuem aguerridos aos seus propósitos, bem como participativos nos eventos e ações durante a graduação.