Desde o começo do mês de março, o curso de Biomedicina do UniSALESIANO ganhou mais um campo de Estágio Curricular. Trata-se do Instituto de Terapias Marcelo Milanda (ITMM), localizado na cidade de Bauru, cuja missão pauta-se em proporcionar bem-estar, saúde, equilíbrio e qualidade de vida aos seus clientes, oferecendo sempre um atendimento diferenciado em ambiente acolhedor.
O responsável local é o Biomédico-Acupunturista Marcelo Milanda Ribeiro Lopes, que ingressou na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) em 2002. Inicialmente atendendo na Clínica de Medicina Tradicional Chinesa, a partir de 2005, abriu a Milanda & Ribeiro Ltda, adotando o nome fantasia de Clínica Crescer. No final de 2005, a Clínica Crescer firmou uma parceria com o Centro de Estudos de Terapias Naturais (CETN), passando a realizar vários cursos de pós-graduação na cidade de Bauru/SP, principalmente, em Acupuntura, Acupuntura Estética e Florais de Bach.
Visando aprimorar e aperfeiçoar cada vez mais o atendimento na MTC e Terapias Complementares, a Clínica Crescer cresceu e se tornou o Instituto de Terapias Marcelo Milanda (ITMM). Em sua nova fase, o ITMM trouxe muitas novidades em tratamentos e cursos, assim como, manteve a parceria de grande sucesso com o CETN – Centro de Estudos de Terapias Naturais para a realização de cursos de pós-graduação em Acupuntura e outros da MTC, firmando-se como referência no interior de São Paulo na formação de acupunturistas e profissionais das terapias naturais.
De acordo com o Profº Drº Silvio Fernando Guideti Marques, coordenador do curso de Biomedicina, trata-se de uma grande conquista para nossos acadêmicos, já que o ITMM desfruta de grande prestígio e conta com profissionais renomados na área de MTC, onde destaca o biomédico Drº Marcelo, que já esteve palestrando no UniSALESIANO/Lins em 2018, ocasião da 1ª Semana do Curso de Biomedicina, onde despertou o interesse dos discentes pela área de Acupuntura com diversas demonstrações práticas na abordagem do tema “O biomédico fora das bancadas”. Além disso, acrescentou que são escassos os cursos de graduação em Biomedicina que oferecem Estágio Curricular na área de Acupuntura.