Dois alunos do curso de Publicidade e Propaganda tiveram suas fotos publicadas na primeira edição do Concurso de Fotografias com o tema “Lins – Rumo ao Centenário”. Trata-se de uma importante celebração dos cem anos da emancipação político-administrativa do município de Lins.
O objetivo do calendário é divulgar positivamente a cidade de Lins, retratando cidadãos, paisagens e belezas naturais, construções, monumentos e manifestações culturais. Doze fotografias escolhidas irão identificar cada mês do ano de 2020.
Parabéns à Comissão Organizadora do Centenário e aos participantes do Concurso de Fotografias e, em especial, aos acadêmicos Bruno Piona, do sétimo semestre, e Ana Cecília do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda que tiveram suas fotos escolhidas e publicadas.
Depoimentos:
“Quando saí para fotografar, o céu estava começando a se pôr e quando passei em frente à praça Coronel Piza não pude deixar de me inspirar na Catedral de Santo Antônio com a luz amarelada do sol ao fundo. Testei vários ângulos, mas a que mais me encantou foi a do monumento da Mulher Arequipenha, em homenagem à nossa cidade irmã em frente à catedral. No fim, a junção de uma das principais referências históricas religiosas da nossa cidade banhada pela luz e a Mulher Arequipenha expressando suas emoções formou a minha primeira fotografia, que ficou designada para o mês de janeiro. Minha segunda fotografia ganhadora remete à minha infância. Lembro da época do Natal, quando meus pais levavam a mim e meu irmão para visitar a Cidade Miniatura. E eu sonhava acordada em como seria ser minúscula e morar nessa cidadezinha. A junção da nostalgia e o meu amor pelos meus sonhos de criança formou, então, a minha fotografia designada para o mês de dezembro”. Ana Cecília Câmara
“Com essa foto, quis mostrar um pouco de um projeto realizado pela AMUL, presente dado ao Museu Histórico de Lins, o Jardim Sensorial. A principal proposta do jardim é trabalhar com a inclusão através de estímulos sensoriais, combinado com uma linda paisagem.
E fotografar, para mim, é algo incrível, pois me possibilita registrar momentos que ficarão marcados na eternidade, assim como essa fotografia que está presente no calendário do Centenário de Lins”. Bruno Piona. Bruno Piona