Hugo Vita, acadêmico de Direito e atleta bolsista da instituição, completou a prova em 2h42min05s e ficou entre os melhores brasileiros da competição

O UniSALESIANO tem mais um motivo para se orgulhar de um de seus acadêmicos. O aluno do curso de Direito e atleta bolsista da instituição, Hugo Vita, participou no domingo, 27 de setembro, da tradicional Maratona de Berlim, na Alemanha, uma das principais provas de longa distância do calendário mundial.

Hugo completou os 42,195 quilômetros com o tempo de 2h42min05s, resultado que o colocou em 33º lugar entre os 1.888 brasileiros inscritos na competição. Na classificação geral, que reuniu mais de 50 mil atletas, o acadêmico terminou na 1.084ª posição.

Na categoria de 20 a 29 anos, Hugo alcançou a 229ª colocação. Entre os atletas sul-americanos, ficou na 54ª posição, números que evidenciam o desempenho do estudante em uma das maratonas mais disputadas do mundo.

Do UniSALESIANO para as grandes maratonas

Hugo é atleta bolsista do UniSALESIANO desde 2025, iniciativa que possibilitou, naquele ano, que ele representasse a instituição em outra importante prova internacional: a Maratona de Boston, nos Estados Unidos.

Desde então, o acadêmico concilia a rotina de estudos no curso de Direito com uma intensa preparação esportiva, levando o nome do UniSALESIANO para competições de grande relevância.

Para o coordenador do curso de Direito, Prof. Osvaldo Moura Jr., Hugo reúne características que vão além do desempenho esportivo.

“O Hugo é um aluno exemplar, participativo e também um ótimo corredor. É motivo de orgulho para o curso de Direito e para toda a instituição.”

O diretor do UniSALESIANO Lins, Pe. João Marcos Araújo Ramos, também parabenizou o acadêmico pelo resultado e destacou sua participação na vida universitária.

“O Hugo está sempre presente nas atividades da Pastoral Universitária. É um jovem abençoado e está de parabéns por essa conquista.”

Orgulho de levar o UniSALESIANO pelo mundo

Para Hugo, representar a instituição em provas internacionais tem um significado especial. Além da dedicação aos treinos e aos estudos, o atleta destaca o orgulho de vestir a camisa do UniSALESIANO em grandes eventos esportivos.

Aos colegas do Centro Universitário, Hugo deixa uma mensagem de incentivo:

“Acreditem nos seus sonhos, tenham disciplina e nunca deixem de buscar aquilo que realmente desejam. Cada conquista é resultado de muito esforço e dedicação.”

O atleta também fez questão de agradecer à direção do UniSALESIANO pelo apoio à sua trajetória esportiva.

“É um grande orgulho levar o UniSALESIANO no peito nessas grandes corridas internacionais. Sou muito grato à instituição por acreditar no meu trabalho e me dar a oportunidade de representar o UniSALESIANO em provas tão importantes.”

Com a camisa do UniSALESIANO em competições no Brasil e no exterior, Hugo Vita mostra, na prática, que a formação universitária também pode caminhar lado a lado com o esporte, a disciplina, a dedicação e a busca constante pela superação.