Acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Lins Breno Kisch e o criador de conteúdo Jeferson Araujo obtiveram terceiro lugar com seu filtro Iconic Decades (Ícones das Décadas). Esse filtro apresenta penteados e maquiagens referentes às décadas de 50 e 80, com um salto ao futuro para o ano de 2075.
O Storytelling with AR – Bringing 3D Objects to Life é uma competição internacional que desafiou os criadores de efeitos de realidade aumentada (AR) a contar histórias usando objetos 3D interativos. O concurso foi organizado pela Lenslist, uma plataforma que reúne milhares de filtros com realidade aumentada para redes sociais, em parceria com o Meta Spark, uma ferramenta que permite criar experiências imersivas para o Instagram e o Meta3.
O efeito criado por Breno Kisch e Jeferson Araujo, chamado de “Iconic Decades”, usa o recurso de mapeamento de profundidade do Meta Spark para criar uma cena que mostra diferentes ícones da cultura pop de cada década, desde os anos 50 até os anos 2075.
O efeito foi um sucesso entre os usuários do Instagram e do Meta, que elogiaram a originalidade e a qualidade do trabalho. Os criadores brasileiros disseram que ficaram felizes e honrados com a premiação. “Foi um desafio muito divertido e gratificante participar do concurso Storytelling with AR – Bringing 3D Objects to Life, que é uma forma de reconhecer os criadores de AR pelo mundo”, afirmaram.
O concurso Storytelling with AR – Bringing 3D Objects to Life foi uma iniciativa do Lenslist e do Meta Spark, que visa destacar os efeitos de AR mais inovadores e impressionantes criados com o Meta Spark.
Confira
https://www.instagram.com/reel/CxI1Xx7r_FP/?igshid=NzZhOTFlYzFmZQ==