Como atividade da disciplina de Marketing Digital, os alunos do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda desenvolveram um projeto envolvendo diversas plataformas digitais. O objetivo da empreitada foi o de mostrar como funcionam essas mídias, possibilitando desde sua criação, integração e viralização de conteúdos. Foram criados canais no Youtube, Facebook e um blog.

Cada aluno do semestre desenvolveu suas respectivas plataformas, que foram votadas por seus pares em sala de aula. Na sequência, optaram por dois projetos: dos alunos Sidnei Junior e Henrique Schmidt.

A sala está trabalhando para impulsionar os projetos selecionados. Cada acadêmico possui uma atribuição específica. Essas atribuições vão desde criação, roteiro, estratégia, etc.

Segundo o acadêmico Sidnei Junior, aluno do curso de Publicidade e Propaganda, “os conteúdos gerados são voltados para área de Design Gráfico. São dicas sobre como otimizar seu workflow, além de conteúdos para aguçar ainda mais a sua criatividade na hora de fazer seus jobs”.

Já para Henrique Schmidt, “a proposta é gerar conteúdos informativos para a área de criação de vídeos, especificamente sobre a utilização dos programas do pacote Adobe (Adobe Premiere e After Effects). O Adobe Premiere é o principal software de edição de vídeo para cinema, TV e web. Com o After Effects, software de animação e efeitos visuais padrão do setor, você pode dar vida a qualquer ideia, criando títulos de filmes, introduções e transições cinematográficas”.

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda de Lins aprendem sobre novas tecnologias e novas configurações midiáticas, o que aumenta os índices de empregabilidade dos mesmos.

Vale lembrar que Marketing Digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.