Acadêmicos do 1º semestre do curso de Ciências Contábeis realizaram apresentação do trabalho referente ao processo pratico de ensino aprendizagem do conteúdo sobre a Aplicação e desenvolvimento do plano de Contas Contábil para as empresas, de acordo com as normas e legislações vigentes, sob a orientação da Profª Ma. Rosiane Cristina Sozzo Gouvea.

Com o objetivo de repensar os processos de ensino, de aprendizagem e os espaços em que ocorrem, a professora Rosiane utilizou a metodologia dinâmica de sala de aula invertida, com etapas para o desenvolvimento das atividades, onde primeiramente, os acadêmicos foram divididos em grupos, orientados sobre o assunto, as principais referencias e formas de pesquisa a serem realizadas utilizando a biblioteca física e virtual em laboratório de informática.

A etapa seguinte consistiu na pesquisa e descrição de conteúdos, a preparação e desenvolvimento do assunto para apresentação em sala de aula. Na próxima etapa os acadêmicos utilizaram diversas formas para apresentação com utilização de muita inovação e de tecnologia. Os colegas de sala tiveram atuação com debates, perguntas e complementações sobre do tema. A etapa para finalizar o semestre consistiu na avaliação individual escrita sem consulta, na qual os alunos relataram e comprovaram o aprendizado. Essa metodologia buscou promover o desenvolvimento dos estudantes de maneira individualizada e o trabalho em equipe, respeitando as limitações e os talentos de cada um levando em consideração que os alunos aprendem de formas e em ritmos diferentes. A metodologia aplicada incentivou e otimizou as etapas de transmissão de conhecimento entre a teoria e a prática.