O UniSALESIANO finalizou o mês de outubro com chave de ouro, nos dias 24 e 25, ao realizar a 7ª edição da Peregrinação Universitária para Aparecida – SP. Cerca de 650 peregrinos entre acadêmicos, professores e colaboradores vivenciaram uma profunda experiência de fé, espiritualidade e convivência no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Organizada pela Pastoral Universitária, a atividade integra o calendário anual da Instituição e tem como propósito oferecer momentos de reflexão e de fortalecimento da vida espiritual. Durante o trajeto, os peregrinos participaram de orações, celebrações e bênçãos. Os peregrinos puderam visitar importantes pontos de devoção, como a Basílica Velha, a Passarela da Fé, a Sala das Velas, a Sala das Promessas, o Caminho do Rosário, o Morro do Presépio, a Torre Brasília e a Cúpula da Basílica.
BENÇÃO
A peregrinação teve início com a Bênção dos Peregrinos, presidida pelo Pe. Denilson Bezerra Ferreira e pelo Diretor, Pe. João Marcos Araújo Ramos, marcando o início da viagem sob a proteção divina e em espírito de gratidão. A peregrinação é um dos momentos mais intensos da espiritualidade para a juventude salesiana. “Em meio à correria, parar para rezar é reencontrar o essencial. É sentir que Deus caminha conosco, fala ao nosso coração e renova nossos sonhos. Esse é o verdadeiro sentido: deixar-se guiar pela confiança e pelo amor”, afirmou Pe. Denilson.
CASA DA MÃE
Neste ano, a edição teve um significado ainda mais especial por acontecer durante o Ano Santo Jubilar, proclamado pelo saudoso Papa Francisco tendo como tema “Peregrinos da Esperança”, e também quando celebramos os 20 anos de credenciamento do UniSALESIANO como Centro Universitário.