O curso de Psicologia, como parte integrante das comemorações ao Dia do Psicólogo, realizou a noite de apresentações “O resgate de uma história cheia de futuro”, no Salão Nobre do UniSALESIANO, em 22 de agosto.
O público presente foi composto dos alunos do 1º ao 5º do curso, acompanhados dos seus professores Ana Elisa Fernandes, Rodrigo Caputo, Aguinaldo Gomes, Liara Rodrigues, Jovira Sarraceni, e também ex-alunos da casa.
A atividade teve um início marcante, pois foi apresentada formalmente aos alunos a Liga Acadêmica de Psicologia Aplicada Maurício Ribeiro L.A.P.A.M.R., uma homenagem ao saudoso professor Maurício Ribeiro de Almeida.
Então a coordenadora de Psicologia, Profa. Ana Elisa fez a abertura e a composição da mesa, apresentando os palestrantes.
Foram três apresentações no formato de “TED Talks” cujo objetivo foi inspirar os alunos, ao trazer um pouco da história e trajetória de ex-alunos que possuem destaque no mercado de trabalho de psicologia. Todos formados pelo UniSALESIANO e trabalhando nas áreas: clínica (Mariana Trevisi), organizacional (Anderson Pederiva) e saúde mental (Michele Zamian). Após a apresentação das TED´s o debate foi direcionado pelo mediador Profº Ms. Oscar Xavier Aguiar e a plateia participou ativamente.
Para a coordenadora Ana Elisa, ser psicólogo é um ofício tremendamente sério. Mas não apenas isso, é também um grande privilégio: “tocamos naquilo que há de mais precioso e sagrado em um ser humano: seus segredos, seus medos, suas alegrias, prazeres e inquietações. A fala de nossos ex-alunos nos inspira e provoca reflexões importantes: qual o projeto de vida de cada um? O que estou semeando hoje? E o que desejo colher no futuro?
Os palestrantes também deixaram seus agradecimentos:
“Agradeço pelo convite. Bom demais ter a oportunidade de compartilhar com os alunos a nossa trajetória profissional”. (Anderson Pederiva)
“Eu me sinto honrada e agradecida pelo convite! Foi um evento valioso”. (Michele Zamian)
“Amei participar deste evento e poder rever os professores e retornar a esta casa”. (Mariana Trevisi)