Engenharia Elétrica

Preencha o formulário e receba mais informações:

ENGENHARIA ELÉTRICA

Focado na formação de profissionais capacitados a atuar em uma importante área do conhecimento, apontada como um dos pilares para o desenvolvimento sustentável de nosso País, o curso de Engenharia Elétrica do UniSALESIANO, tem o objetivo de formar profissionais generalistas em sua formação básica, e com conhecimentos técnico-científicos, capacitando-os a absorver e desenvolver novas tecnologias. O curso atende a todas as orientações previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de engenharia, e as atribuições profissionais conforme Resolução do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, o curso está totalmente voltado para atuação no amplo campo da engenharia elétrica, desenvolvendo competências nas atividades de planejamento, projeto, fabricação e implantação e manutenção de sistemas elétricos, e dispositivos eletroeletrônicos industriais, comerciais e residenciais, sistemas de energia e sistemas de automação e controle, incluindo dimensionamento de máquinas elétricas. Ainda, o engenheiro eletricista pode atuar na área de fiscalização, perícia e gestão de recursos energéticos. Além da capacidade técnica de mais alto nível, os engenheiros eletricistas do UniSALESIANO se formam com uma visão ética e sistêmica dentro do contexto socioeconômico, político e cultural em que estão inseridas.

OBJETIVO DO CURSO

O curso de Engenharia Elétrica do UniSALESIANO, tem por objetivo a formação de profissionais com caráter humanista, embasamento matemático, além de conhecedor dos fundamentos da Física direcionados para áreas da Eletricidade e Eletromagnetismo, e habilidades em lógicas. Ainda com capacidade para supervisionar e participar de gestão técnica de estudos e projetos na área Computacional, em Eletrotécnica na Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, na elaboração de projetos de instalações prediais e industriais. Orientar a construção, instalação, funcionamento e manutenção de usinas produtoras de energia, aparelhos e equipamentos elétricos e manutenção elétrica em geral. Pode atuar em planejamento, análise, implementação, utilização e avaliação de modernas e avançadas tecnologias de informação e automatização aplicadas às áreas afins em instituições cientificas, e pesquisas para fontes alternativas de energia, comerciais, administrativas e industriais.

CORPO DOCENTE

O UniSALESIANO possui o corpo docente do mais alto nível e todas as disciplinas do curso de Engenharia Elétrica são ministradas pelos melhores professores e profissionais do País, todos mestres e doutores, formados por universidades de destaque no País, e possuem experiência profissional, na docência e pesquisas.

 

Coordenador(a):
Prof. Eng. MSc. Nelson Hitoshi Takiy
E-mail para contato:
nelson@unisalesiano.com.br

Outros Cursos

Administração

Biomedicina

Ciências Contábeis

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia Agronômica

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Estética

Fisioterapia

Medicina – Araçatuba

Nutrição

Pedagogia

Psicologia

Publicidade e Propaganda