Jogos Universitários

A abertura dos Jogos Universitários UniSALESIANO 2018 atraiu mais de 400 pessoas na noite de segunda-feira (23) e contou com a presença da atleta paraolímpica Ana Tércia Soares, de 37 anos. Natural de Penápolis, Ana foi responsável por acender a pira olímpica, dando início aos jogos.

Considerada uma das atletas de maior destaque do noroeste paulista, a paratleta conquistou duas medalhas de prata no Parapanamericano de Guadalajara e medalha de ouro no Mundial de Atletismo na Nova Zelândia. Ana é paratleta devido a uma deficiência visual.

Os Jogos Universitários UniSALESIANO são promovidos, organizados e dirigidos pela Reitoria, Pró-Reitoria, Coordenação, professores e alunos (5º termo) do curso de Educação Física, com o objetivo de realizar uma integração social dos acadêmicos da instituição por meio das atividades esportivas.

Na solenidade de abertura, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, disse que o evento é um dos momentos mais bonitos, é a alegria da vida universitária. “O jogo é vida, amizade e esporte. Alegra e dá muita saúde para todos as atletas”, disse o padre, ao citar que, nas consultas, os médicos sempre perguntam se os pacientes realizam atividade física. “Por que os médicos perguntam? Porque exercício é segredo de uma vida longa, sadia e feliz.

O reitor lembrou ainda de alguns tópicos do Código de Honra do Atleta, dentre eles: o esportista valoriza o jogo limpo; o esportista joga com entusiasmo evitando o fanatismo; o esportista respeita seus adversários e as regras estabelecidas; o esportista respeita os juízes e aceita as decisões dos encarregados; o esportista não é egoísta: joga e luta, partilhando vitórias e derrotas; e o esportista evita o exibicionismo, pois não joga para ser elogiado.

Em seguida, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, deu a benção aos atletas. “Expulsem do campo dos seus corações, dando cartão vermelho para o egoísmo, violência, individualismo, injustiça e ganância. E que a paz predomine”, afirmou.

JOGOS
Até o dia 27 de abril, o UniSALESIANO vai promover jogos nas modalidades de futsal, futebol society, voleibol, basquete 3, além da queimada. Receberão medalhas as equipes que se classificarem nas três primeiras colocações (masculino e feminino). O campeão geral dos Jogos Universitários ganhará um troféu de 1º lugar na pontuação geral.

O curso que tiver a melhor torcida de acordo com os critérios: uniforme, grito de guerra, número de torcedores, comportamento e animação; receberá um troféu. O montante de alimentos recebidos no período de inscrições será doado para instituições sociais que deverão ser escolhidas pela Comissão Organizadora do evento.

Data
23 a 27 de Abril de 2018
Local
Quadras do UniSALESIANO

Mais Eventos

Retorno às aulas

4 de fevereiro de 2019

Jornada da Juventude 2018

13 de setembro

Voluntariado Missionário 2018

1 a 8 de Julho de 2018

Quermesse e Festa da Padroeira

25 e 26 de Maio de 2018