Coronavírus

 


COMUNICADO n. 3

Queridos alunos,

Está para iniciar o 2º semestre do UniSALESIANO. Dentro das normas do Governo do Estado de São Paulo, podemos anunciar:

1 – Dia 3 de agosto iniciarão as aulas de maneira remota através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que se pode encontrar no site do UniSALESIANO.

2 – Todos os alunos receberão um informe virtual (chamado tutorial) com maiores informações sobre isso.

3 – As aulas práticas terão início no dia 21 de agosto.

É um momento esperado e importante do ensino e aprendizagem que o UniSALESIANO continua a oferecer para completar este ano acadêmico de 2020.

Convido acadêmicos e professores a confiarem no trabalho da Reitoria, como vocês confiaram até agora.

As dificuldades e os novos desafios são uma oportunidade para crescer e para ser criativos.

Todos juntos pedimos a Deus e a Nossa Senhora que nos ajudem e nos acompanhem nesta caminhada até terminar o ano acadêmico.

No futuro, vocês lembrarão que não foi fácil, mas conseguiram vencer as dificuldades e se formar neste momento inesperado. Não desanimem!

O que vier será mais fácil, pois, hoje, nós temos mais experiência. Estudar e vencer as dificuldades formam as grandes mulheres e os grandes homens. Vocês serão assim.

Toda a Reitoria deseja saúde e todo bem a vocês e a seus familiares. Esperamos poder, em breve, nos encontrar.

Araçatuba-SP, 30 de julho de 2020

Pe. Luigi Favero
Reitor

___________________________________________________________________________

COMUNICADO n. 2

Prezados universitários e colaboradores,

O UniSALESIANO, no seu comunicado n.1, do dia 16 de março de 2020, informou da suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 29 de março.

1 – Em base às medidas anunciadas pelo Estado de São Paulo e das outras Instituições de Ensino Superior, a Reitoria do UniSALESIANO comunica a decisão de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 13 de abril, isto é, até o dia depois da Páscoa, com a possibilidade de ainda prorrogar este prazo se as circunstâncias assim sugerirem pelas condições da epidemia. Continuam todavia as atividades acadêmicas online.

2 – O UniSALESIANO conhece a gravidade do momento que todos estão passando com reflexos na parte econômica e financeira dos universitários. A Reitoria quer dizer àqueles alunos que têm sua situação financeira mais fragilizada: “Não desanimem! Não desistam! Também este momento vai passar. A Reitoria está disposta a ouvir e ajudar os alunos que precisam de ajuda para poder continuar seus estudos”.

3 – O aluno que precisa de ajuda poderá (a partir do dia 31 de março) entrar no site do UniSALESIANO, onde encontrará um link para preenchimento do questionário que ajude a Instituição a entender a situação econômica dele e da família.

A Reitoria e o Comitê que a ajuda a refletir e resolver os problemas neste grave momento do Brasil por causa da epidemia, continuarão a se reunir para fazer tudo o possível para que os alunos possam continuar a estudar até a formatura.

Que Deus proteja a grande família acadêmica do UniSALESIANO. A Ele confiamos nossas dificuldades e angústias, mas também nossa esperança num futuro melhor.

Como Reitor, queria expressar a todos (acadêmicos, professores, colaboradores, coordenadores e Pró-Reitores) um grande agradecimento pela maneira com que enfrentaram a mudança de metodologia com o ensino remoto. Feliz aquele que enfrenta os desafios da vida com coragem e capacidade, como todos vocês têm demonstrado.

Araçatuba-SP, 27 de março de 2020

Pe. Luigi Favero
Reitor

___________________________________________________________________________

COMUNICADO n. 1

Prezados universitários, comunidade acadêmica e sociedade de Araçatuba e Lins,

O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO está acompanhando as informações a respeito do Coronavírus. Diante do avanço da epidemia no cenário nacional e a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Reitoria do UniSALESIANO, de acordo com o Comitê Emergencial criado pelo Reitor para isso, tomou a seguintes medidas válidas do dia 17 a 29 de março.

Seguintes medidas:

1. Suspensão das atividades acadêmicas presenciais que terão continuidade no ambiente virtual de forma que o calendário acadêmico seja cumprido. As orientações serão divulgadas pelo Coordenador de cada curso.

2. Suspensão das atividades das Clínicas, do Hospital Veterinário, Academia, atividades dos alunos nas Unidades de Saúde e na Santa Casa.

3. Suspensão das atividades da Universidade da Melhor Idade (UNA).

4. Suspensão de todos os eventos presenciais acadêmicos e científicos da Instituição.

5. Os colaboradores com mais de 60 anos, tendo presente as normas protetivas de isolamento social, deverão permanecer em casa, cumprindo suas atividades profissionais por meios virtuais (home office).

O UniSALESIANO entende que todas essas medidas ajudarão no combate da epidemia e reitera seu compromisso com a saúde de todos. Para isso, convido a pedir a proteção de Deus.

A Reitoria e o Comitê “ad hoc” se reunirão periodicamente para discutir e avaliar a situação.

Araçatuba-SP, 16 de março de 2020

Pe. Luigi Favero
Reitor

_____________________________________________________________________________

 

Orientações do Comitê

O UniSALESIANO, em intensa atenção voltada à sua comunidade, segue acompanhando as notícias referentes a expansão do COVID-19, e atento às recomendações dos órgãos de Saúde Nacionais. Desta forma, informamos a todos que:

1. Recomendamos que os cumprimentos sejam realizados evitando apertos de mão, abraços e beijos. Todos entenderão a necessidade atual de cumprimentarem-se apenas com saudações e sorrisos, à distância;

2. É muito importante que todos lavem as mãos com água e sabão e com bastante frequência e evitem tocar o rosto;

3. Quando for necessário tossir ou espirrar, é preciso cobrir o rosto, de preferência com um lenço de papel que deve ser descartado imediatamente, ou utilizando o antebraço e lave as mãos imediatamente;

4. É importante que sejam evitadas as aglomerações, as viagens desnecessárias, locais fechados e com muita gente;

5. Se você estiver ou esteve em contato com alguém com suspeita de contaminação, ou se apresenta algum sintoma como tosse, febre e desconforto respiratório, é preciso que você não venha ao UniSALESIANO e procure o atendimento médico o mais rápido possível;

6. É importante que as Fake News sejam evitadas. O site do Ministério da Saúde – saude.gov.br – fornece informações atualizadas e confiáveis. Se você tem dúvidas, por favor, não repasse;

7. As pessoas acima de 60 anos são grupo de risco, desta forma, evite visitá-las neste momento e, assim, colaborar para a proteção delas;

8. A higienização de nossas instalações, sempre realizada com cuidado, está sendo intensificada;

9. No momento, nossas atividades continuam acontecendo normalmente, acompanhadas dessas medidas especiais (ALTERADO PELO COMUNICADO DE 16/03/2020).

No entanto, seguindo as orientações das autoridades de saúde brasileiras, pode ser necessário modificar o formato de algumas das atividades acadêmicas. Nós manteremos todos bem informados e estaremos prontos para atender e realizar as modificações recomendadas.

10. Estamos à inteira disposição de todos para esclarecimento de dúvidas e informações referentes ao COVID-19.

COMUNICADO n. 3 
Clique Aqui – 30/07/2020

COMUNICADO n. 2 
Clique Aqui – 27/03/2020

COMUNICADO n. 1 
Clique Aqui – 16/03/2020

Instituição do Comitê Operativo de Emergência do UniSALESIANO
Portaria nº 01/2020

Medidas Protetivas
Portaria nº 02/2020

 

Download:

Comunicado n. 2 Baixar
Comunicado n. 1 Baixar
Instituição do Comitê Operativo de Emergência do UniSALESIANO Baixar
Medidas Protetivas Baixar