Na noite do último dia 02 de Junho, os alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Unisalesiano de Lins, apresentaram seus trabalhos do professor Fernando Munhoz Prudêncio que leciona a disciplina Projeto Integrado em Publicidade II.

O objetivo do trabalho era identificar uma empresa de Lins e criar uma campanha de acordo com o que o cliente necessitasse, realizando junto ao mesmo, desde o briefing até a produção de artes para as mídias sociais. Foram apresentados 05 (cinco) projetos, confira:

A Agência F5 apresentou o planejamento realizado para a cliente Pâmela Greiciele Mecias, maquiadora há 08 anos, formada em Estética pelo UniSALESIANO de Lins. O foco do trabalho é promover a fidelização dos clientes, lançamento de um novo produto ou melhoria e ampliar as vendas. Com o resultado da pesquisa, a Agência F5 apresentou para a cliente que ela é uma das profissionais de maquiagem mais procuradas e conhecidas da cidade.

A Agência Mercúrio escolheu a Ong Refúgio Pet, que foi fundada em 2012 na cidade de Lins com a intenção de resgatar animais em situação de risco, cuidar e encaminhar para a adoção responsável. O objetivo da campanha a ser alcançado é receber mais doações e gerar mais adoções dos animais.

O cliente da Agência Merlin foi o Ateliê de Recordações, com 3 anos em Lins, que tem o foco nas gestantes e mamães, acompanhando com ensaios fotográficos e vídeos toda a gestação até o aniversário de 1 aninho. A empresa deseja fidelizar as suas clientes e ser reconhecida como uma grande empresa em Lins e região em sua área de atuação, tendo assim uma marca consolidada para a criação de franquia.

A Agência Workflow desenvolveu um projeto para a Ong Nova Canaã que foi criada no meio da pandemia, no ano de 2020 em Lins. O objetivo da campanha é ampliar a divulgação da Ong, fazendo com que ela seja mais conhecida em sua cidade e região, para que desse modo, obtenha mais doações e alcance mais empresas que possam se tornar parceiras.

A ultima Agência, mas não menos importante, é a Agência OOH que escolheu a empresa Total Clean, que foi criada em 2018 em Lins para venda de produtos de limpeza e serviços residenciais, automotivos e industriais. O objetivo da campanha foi captar novos clientes na cidade e região, e com isso reformular a marca.

Os trabalhos foram avaliados e comentados pela banca composta pelo professor Fernando e pelo coordenador do departamento de Marketing e Comunicação do UniSALESIANO de Lins, o Esp. Marcelo Ferracioli Uenaka.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO Lins, João Artur Izzo, esse é um dos grandes diferencias do curso de Publicidade e Propaganda oferecido pela intuição: “aproximar alunos e mercado, cada vez mais”.